Boletim Banco Central do Brasil - 2015

Bacen vai lançar concurso para técnicos e analistas

03 MAI

 

 

O Gigante Financeiro do país vem amargando delicada situação de déficit de profissionais nos últimos anos. Embora por lei o Banco Central deva contar com 6.470 servidores, entre técnicos de nível médio, analistas e procuradores de nível superior, a instituição conta atualmente com um quadro composto por 4.085 funcionários ativos.

Essa defasagem de mais de 2.000 vagas, responsável pela atual sobrecarga de trabalho dos atuais servidores nas dez capitais do país onde o órgão mantém suas bases operacionais, obriga as autoridades governamentais a promoverem urgentemente nova seleção de pessoal para atuar na área financeira.

Videoaulas pela internet
(Aprova Concursos)

Cursos em sala de aula
(Curso Sólon)

Remuneração e situação atual - O pedido de autorização do concurso para os cargos de técnico de nível médio (salário de R$ 6.065,36) e para analistas de nível superior (R$ 15.376,70) encontra-se no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central do Brasil (Sinal/RJ), Sérgio Belsito, informou que cobra ações da administração federal e do Planejamento. Segundo ele, "o BC teve 1.500 aposentadorias nos últimos três anos e em torno de 500 outros profissionais podem sair a qualquer momento, números que considero elevados", declarou ele em recente entrevista à Folha Dirigida.

 

 

Oportunidades para todo o país - O sindicalista indica que as necessidades de pessoal do Banco Central é nacional, abrangendo a sede em Brasília(DF) e as regionais em Belém(PA), Belo Horizonte(MG), Curitiba(PR), Fortaleza(CE), Porto Alegre(RS), Recife(PE), Rio de Janeiro(RJ), Salvador(BA) e São Paulo(SP).

COMO SE PREPARAR:

O último concurso - Em 2013 o BACEN disponibilizou 500 vagas para Técnicos e Analistas em áreas como as de Suporte Técnico-administrativo e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na época o edital foi organizado pelo Cespe/ UnB e cobrava dos candidatos formação em níveis médio e superior, assim como disponibilidade para jornadas de 40h por semana.

Para conquistar a estabilidade profissional e outras vantagens decorrentes do ingresso nos quadros do Banco Central, o Curso Sólon sugere iniciar os estudos já e lhe oferece um conjunto de ferramentas para isso:
Baixe grátis provas anteriores do 2013 (link PCI) Clique aqui.
Adquirir videoaulas BACEN pela internet com desconto Clique aqui.
Conheça nossas Aulas Presenciais CEF - aproveitável para área bancária Clique aqui.
 

   

  Salas de Bate-Papo

 

Curso Sólon
AULAS E APOSTILAS

Os principais concursos do País estão aqui.

MARINGÁ-PR: Fone (44) 3031-5394 - Av.Brasil 4271 sobreloja (próximo à Avenida Paraná)
Copyright © Curso Sólon. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento WGuerra@startup.com.br