CONHEÇA O CURSO SÓLON CONCURSOS

SEDE: Avenida Brasil 4271, sobreloja (próx.à Av.Paraná) - Maringá-PR
Fone (44)3031-5394 e 3028-5394 Clique aqui.

OUTRAS LOCALIDADES: Cursos online (videoaulas pela internet)
Saiba mais
Clique aqui.

Outras salas de aula (eventuais):
Colégios Nobel, Anglo, Sapiens e UniFil-Londrina.


Sólon :: 640 a 558 a.C

SAIBA QUEM FOI SÓLON

 

 Sólon (que em grego se escreve Σόλων) era aristocrata, poeta e estadista em Atenas, na Grécia, onde viveu entre 640 e 558 antes de Cristro. Segundo a tradição, foi um dos Sete Sábios da Grécia.
 

 

Coube a Sólon, eleito arconte em 594 a.C., redigir novas leis para Atenas, em substituição aos códigos severos de Drácon. Sólon determinou a libertação dos camponeses das hipotecas e da escravidão por dívidas, e proibiu empréstimos sujeitos à escravização do devedor e de sua família. Procurou estabelecer uma relação entre a fortuna do cidadão e seus direitos políticos, dividindo a população de Atenas em quatro classes, segundo o rendimento anual e individual: os pentakosiomedimnói, os hippeis, os zeugitai e os tetes.

Além de um dos fundadores da democracia ateniense, Sólon foi também o primeiro poeta da Ática, na qual, através dos versos, disseminava seus grandes ideais patrióticos, filosóficos e morais.

O pai da democracia é, portanto, a pessoa homenageada no nome do Curso Sólon.

    O CURSO SÓLON:  HISTÓRICO

O Curso Sólon iniciou suas atividades em Maringá (PR), onde inaugurou sua primeira sede em 1992, estendendo-se posteriormente para Londrina (PR), com o propósito de apoiar os candidatos a concursos públicos e jurídicos na realização de seus projetos profissionais, através da oferta de Cursos e Apostilas pedagogicamente preparados aos interessados.

Assim, o Curso Sólon reúne professores experientes na área de concursos públicos e jurídicos, que acreditam na EDUCAÇÃO como a grande ferramenta do século XXI para a profissionalização e para a realização dos ideais do ser humano.

Dentro desse propósito, o Curso Sólon prepara cronogramas de estudos com base nos concursos em pauta no país, monta simulados, atualiza dicas aos candidatos, promove debates e desenvolte instrumentos capazes de proporcionar aos seus alunos o máximo de aproveitamento nos exames oficiais públicos.

Em nossas aulas também há instrumentos de tira-dúvida, plantões de véspera, prova simulada, resolução em sala de provas anteriores etc. Tudo preparado para que você faça parte do seleto grupo dos Alunos Aprovados do Curso Sólon nos vários concursos do país.

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - VIDEOAULAS

Para os que não podem estudar presencialmente, nas regiões de Londrina-PR e Maringá-PR, os professores do Curso Sólon firmaram parceria com o Aprova Concursos para oferecer as melhores videoaulas do país, via internet, com descontos especiais, para qualquer cidadão do mundo que disponha estudar, dentro de seu ritmo e de acordo com sua conveniência, para praticamente todos os concursos oferecidos no País.

    O CONCURSO PÚBLICO

Os concursos públicos vêm atraindo a atenção cada vez maior da população, não só pelos salários, mas também pela estabilidade que, na atividade privada, é tão incerta. Para José Carlos Pacífico, professor de Matemática do Curso Sólon, outra grande vantagem é a ausência de discriminação nos concursos públicos. Segundo ele, “não há limite máximo de idade e nem é exigido do candidato experiência anterior. Todos são iguais para concorrer às vagas”.

Ainda segundo o professor Pacífico, hoje em dia é cada vez mais comum encontrar pequenos empresários que preferem trocar a vida insegura da atividade autônoma pela estabilidade e recebimento em dia que o serviço público garante. Por isso, os mais velhos se misturam aos recém-formados nas listas de inscrição para concursos públicos.

Para o professor Nelson Guerra, que leciona para concursos há quinze anos, “a sociedade e o país também ganham com a concorrência cada vez mais acirrada dos concursos, pois é exigido dos candidatos cada vez mais preparação e conhecimento, o que melhora a qualidade dos serviços públicos e o nível de aprendizado do país”. Para ele, os concursos tornaram-se um verdadeiro “vestibular do emprego”.

OS ATRATIVOS

Após ingressar no órgão público, o servidor costuma contar com previdência complementar para a sua aposentadoria, assistência médica e hospitalar, licenças-prêmio e anuênios ou qüinqüênios (folgas e aumentos automáticos de salário a cada um ou cinco anos), auxílio-alimentação, vale-transporte e até auxílio-funeral, constituindo-se num verdadeiro seguro profissional e de vida.

As grandes empresas públicas também possuem planos de cargos e salários que permitem crescimento na carreira, podendo ser mais promissor ainda no caso de aprovação em concursos internos.

O recebimento em dia, a aposentaria integral e o respeito maior à legislação trabalhista são, em resumo, os itens que mais atraem os interessados ao serviço.

COMO SÃO AS PROVAS

Pode-se dizer que há um conjunto de matérias comuns a vários concursos, tais como Língua Portuguesa, Informática, Matemática e Direito, de maneira que quem se preparar bem para um concurso estará, automaticamente, preparando-se para vários concursos, mesmo que parcialmente.

Entretanto, os professores entrevistados esclarecem que se devem levar em conta, também, as matérias específicas de cada concurso e as características próprias das questões elaboradas por cada instituição organizadora. “Muitas vezes as mesmas matérias são cobradas de forma e de nível diferentes em concursos distintos. Daí a necessidade de o candidato utilizar estratégias específicas para cada concurso, e não deixar de resolver provas anteriores e provas simuladas preparadas para cada tipo de cargo”, comenta o professor Pacífico.

O professor Guerra também esclarece que, como no vestibular, ninguém precisa necessariamente de fazer um curso preparatório para enfrentar um concurso para o cargo público. Entretanto, o estudo individual, por si só, traz alguns problemas para o candidato, como a ausência de dicas, macetes e distribuição adequada de conteúdo para cada disciplina. “Além disso, a troca de experiência com profissionais da área e a avaliação periódica do aprendizado levam cada vez mais pessoas a procurarem aulas ou apostilas elaboradas pelos cursos preparatórios, principalmente num mundo concorrido como o de hoje em dia”, explica o professor.

 

Se você tem algum pedido, crítica ou sugestão,
entre em contato com a gente (clique aqui)!

 

Curso Sólon
AULAS E APOSTILAS 

Os principais concursos do País estão aqui.

LONDRINA-PR: Fone (43) 3326-2662 - R.Eduardo Benjamin Hosken 141 (entre a Av.JK e o Viscardi da Quintino)
MARINGÁ-PR: Fone (44) 3031-5394 - Av.Brasil 4271 sobreloja (próximo à A
venida Paraná)
Copyright © Curso Sólon. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento WGuerra@startup.com.br